Cantoras lésbicas que você precisa escutar no Spotify

quinta-feira, agosto 09, 2018




Olhando minha biblioteca de músicas no Spotify, percebi que seria interessante divulgar uma pequena (bem breve mesmo, entretanto repleta de qualidade) lista das minhas cantoras lésbicas favoritas. A representatividade é necessária quando falamos de arte - independentemente da manifestação artística: Seja um livro, filme, música, fotografia, entre outros. 

É importante estar em contato com elementos que possam expressar o que sentimos e vivemos, para que possamos nos identificar com algo; É justo conosco. Uma vez que temas como a homossexualidade passa a ser falada, as lutas pela aceitabilidade, direitos, visibilidade e respeito ganham voz e imagem. Essas mulheres fazem um papel importante na mídia: bater de frente com o preconceito enquanto produzem conteúdo LGBTQ+.


Acredito que a importância da representação pode ganhar uma postagem exclusiva sobre o assunto, mas como hoje estou aqui falando sobre música, caro leitor, estarei indicando a você meu conteúdo preferido. Reuni quatro cantoras que escuto diariamente: Portanto, nessa postagem há gêneros musicais que exploram o Pop internacional e muito talento. 

Para os que querem mergulhar no mar lésbico de músicas boas e bem produzidas, no final da postagem há uma playlist do Spotify com músicas de todas as artistas feita por mim. Vamos conferir?

King princess
Eu precisava começar essa lista de recomendação com a minha musa! Sou tão apaixonada pela King Princess que não cabe em palavras. Mikaela Straus (conhecida como King Princess) é cantora, compositora, multi-instrumentalista e produtora. E isso tudo com apenas dezenove anos, consegue acreditar? A americana compõe suas próprias músicas baseadas em sua vida pessoal, contando histórias de amor entre duas mulheres. Ela ganhou grande repercussão após o cantor Harry Styles, conhecido por ser LGBTQ+ friendly, postar a letra de 1950 no Twitter.


1950 é seu single de estreia. A cantora confirmou que a letra faz um tributo para o livro The Prince Of Salt (Confira a resenha que fiz recentemente através desse link), que narra sobre uma época muito complicada para o amor LGBTQ+, onde era permitido existir apenas de forma privada.  

King Princess está trabalhando em seu primeiro EP, e você pode encontra-la no YouTube e Spotify. 


Hayley Kiyoko
Conhecida por seus fãs como “Lesbian Jesus”, Hayley Kiyoko tem sua marca no universo da música. Ela iniciou sua carreira como atriz e modelo quando criança, e tornou-se conhecida por seu canto e composições com Girls Like Girls, seu primeiro single sucesso, que protagoniza um romance entre duas garotas. A americana iniciou a carreira de diretora há pouco tempo, produzindo seus próprios videoclipes. Hayley é um grande símbolo de representatividade lésbica e eu particularmente a acho icônica! Talentosa e muito engraçada, Hayley Kiyoko é uma artista incrível.


Curious foi composto e escrito pela própria Hayley, e ela explicou que a letra se trata sobre um relacionamento em que uma das garotas está fazendo “joguinhos” com a outra. É um dos meus singles favoritos, perdendo apenas para Gravel To Tempo

Expectations, lançado em 2018, é seu primeiro álbum de estúdio. Você pode encontrá-la no YouTube, Spotify e adquirir seu álbum no Amazon. 

Matilda é uma cantora e compositora norueguesa que com certeza deveria fazer parte das suas playlists no Spotify. Eu a conheci através de uma recomendação, e não consegui mais parar de escutar suas músicas. Um aspecto legal é que há alguns videoclipes da cantora com os atores de Skam, uma série que aborda homossexualidade em suas temporadas. A voz da Matilda é muito única e clara, de forma que pode fazer você se apaixonar facilmente. 



O videoclipe simples nos mostra um romance intenso em que a dança é o elemento chave. Naked é um dos meus singles favoritos, ainda que seja muito difícil escolher apenas um. Todos os singles da Matilda são muito bem trabalhados e dirigidos, a fotografia é sempre fantástica. Vale muito a pena conferir outros singles e álbuns da cantora.  


ZOLITA
Zolita é uma cantora, compositora e diretora que cresceu no meio da música. A americana explora temas como sexualidade feminina, espiritualismo e feminismo em seus videoclipes, tendo como o foco mulheres e seus amores por outras mulheres. Abertamente lésbica e feminista, Zolita é uma artista que trás a representatividade com muita qualidade.



Holy é um single que foi dirigido pela própria Zolita, explorando um romance lésbico em um regime religioso e machista. O videoclipe traça a trajetória das protagonistas enfrentando os desafios com seu amor. É muito bonita a forma que a artista combina a arte da música com seus ideais. Recomendo muitíssimo também o single Fight Like a Girl, que pode ser encontrado no iTunes, YouTube e Spotify. 


Você pode conferir a playlist do Spotify exclusiva que fiz com algumas das minhas músicas favoritas das cantoras que mencionei acima! Qual sua favorita?

Você também pode gostar

0 comentários

Estatísticas

Visitas:
Leitores online:
Blog criado em: 07/2018

Siga-me no Pinterest